terça-feira, 16 de junho de 2015

Os Significados das Tatuagens de Rihanna


A cantora não esconde de ninguém o seu vício por tatuagens. Sua primeira tatuagem foi feita em 2006. O responsável por grande parte de suas tatuagens e de muitos outro artistas é o Bang Bang.

1 - Notas musicais: 

Foi a primeira tatuagem que Rihanna fez e representam a sua paixão pela música.

2 - Simbolo do signo de peixes:

Em sua segunda vez se tatuando, Rihanna decidiu se ligar a astrologia e fazer o simbolo de seu próprio signo. Feita em 2006 assim como a primeira.

3 - Oração em Sânscrito:

A terceira tatuagem feita em 2006 é uma oração em sânscrito que significa "Perdão, honestidade, repressão e controle".

4 - Estrela:
awards

Em 2006 ela fez essa tatuagem com a companhia de sua melhor amiga de Barbados e segundo a uma entrevista fez porque as duas queriam fazer alguma coisa maluca.



5 - "Shhh..."





É uma das tatuagens mais famosa e copiada de Rihanna. a palavra "Shhh..." foi tatuada no dedo indicador da mão direita, em junho de 2008. Lindsay Lohan e Lily Allen também possuem o mesmo desenho.

6 - "Love"
Tatuada no dedo do meio da mão direita, a palavra "Love" ("amor" em português), foi feita em Los Angeles, no ano de 2008.

7 - Tribal:

O desenho tribal que representa uma garra de dragão com pequenos arabescos, foi feita em Dezembro de 2008, na Nova Zelândia, durante uma turnê. A tatto foi feita no modo tradicional da cultura Maori, tribo que vive na Nova Zelândia. Chris Brown, ex-namorado da cantora, tem a mesma tatuagem também na mão direita.

8 - Caveira.
A caveirinha com o lacinho rosa foi feita durante a estadia de Rihanna em Miami, em 2008. É sua unica tatuagem com cor.

9 - "XI - IV - LXXXVI"
Os algarismos romanos tatuados em 2008 no ombro direito de Rihanna representam a data de aniversário de sua amiga Melissa Forde. (11 - 04 - 1986). Melissa por sua vez, fez a mesma homenagem a amiga tatuando a data do aniversário de Rihanna no mesmo local.

10 - Escrita em árabe.
 
Rihanna tatuou essa escrita em 2008, no lado esquerdo da costela. A frase “Al Hurria fi Al Maseeh”  significa “Liberdade em Deus”.

11 - Constelação
 

Em seu pescoço, descendo para as costas, Rihanna tatuou várias estrelas. Esta tatuagem foi feita em duas etapas no ano de 2008: inicialmente ela tatuou a primeira metade que ia da nuca até o finalzinho do pescoço, e depois a concluiu em Nova York, fazendo com que a constelação descesse até o começo das costas. Esta é sem dúvida uma das tatuagens mais copiadas pelos fãs.

12 - Arma.

Logo após o grave incidente com seu ex-namorado Chris Brown, em 2009, Rihanna fez essa tatuagem. Com a tatto, ela quis mostrar força, pois, como a mesma já se pronunciou, não gosta de estar no papel de vítima.

13 -  “Never a failure, always a lesson”

Também em 2009 Rihanna tatuou a frase “Nunca um erro, sempre uma lição” em seu ombro direito. A tatuagem foi feita com as letras invertidas para que Rihanna possa lê-las no espelho, já que este é seu lema diário de vida.

14 - "Rebelle Fleur"

Em 2010 Rihanna tatuou o nome de sua primeira fragrância “Rebelle Fleur” no lado esquerdo do seu pescoço; em inglês a frase pode ser traduzida como “rebel flower”, ou “flor rebelde”, em português. Rihanna já explicou a origem deste termo em sua vida, segundo ela, quando pequena sua avô sempre dizia que ela nasceu para ser uma flor rebelde.

15 - Deusa Egípicia Isis.

Em 2012, após a morte de sua avó, como forma de homenagem Rihanna tatuou o desenho da Deusa Egípcia Ísis, bem abaixo dos seus seios. No seu Twitter ela explicou o significado escrevendo: “Deusa Isis – mulher completa – modelo de gerações futuras – #VovóDolly sempre no meu coração”.

16 -Crucifixo

Também em 2012, Rihanna decidiu tatuar um pequeno crucifixo em sua clavícula, no lado direito. Rihanna nunca se pronunciou sobre o sentido desta tatuagem, mas é evidente que tal como a outras possui uma carga espiritual. Seu tatuador preferido, Bang Bang, explicou que a tattoo foi feita no exato tamanho, lugar e cor para que RiRi possa escondê-la com um colar quando não quiser mostrá-la.

17 - Palavra em Tibetano

Sabe-se pouquíssimo sobre essa tatuagem, apenas que foi feita em Março de 2012 e que está escrita em tibetano. Rihanna revelou-a por acaso enquanto curtia um recesso num iate em Saint Tropez na França. Alguns afirmam que o significado da tattoo é “amante”, no sentido de “aquele (a) que ama”.

18 - Falcão

Cobrindo a tatuagem das notas musicais que havia sido tatuada em 2006, Rihanna fez em cima o desenho de um falcão no estilo egípcio no pé/tornozelo direito em 2012. Logo após, em seu Instagram, Rihanna se pronunciou sobre o significado da tattoo: “Falcão: uma luz que brilha no escuro! Nunca fecha seus olhos enquanto dorme“

19 - Nefertiti

Um pouco acima da tatuagem escrita em árabe Rihanna tatuou a imagem da Rainha egípcia Nefertiti, que simboliza a beleza e o poder feminino. A tattoo foi revelada a partir do novo photoshoot feito por Terry Richardson em Fevereiro deste ano para a Revista Rolling Stone.

20 - Moko Neozelandês

No mês de outubro de 2013, enquanto passava pela Oceania com a “Diamonds World Tour” Rihanna resolveu se tatuar mais uma vez sob o tradicional método do povo maori neozelandês, o qual usa um cinzel e um martelo embebido em tinta para tatuar a pele. Este tipo de tatuagem se chama “moko” e ele geralmente traz mensagens ancestrais da pessoa que o tatua; como a tatuagem tribal da mão direita também foi feita na mesma tradição Rihanna resolveu torná-las uma só e segundo consta não está totalmente terminada
beijoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário