terça-feira, 3 de março de 2015

Filmes sobre moda


Se você é uma amante da moda ou dos filmes e principalmente dos dois esse post é perfeito pra você. Trouxe aqui diversos filmes que influenciaram o mundo fashion e andam influenciando até hoje.

1 - O Diabo Veste Prada:
Andrea Sachs (anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly  (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andre nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


2 - Bonequinha De Luxo:
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seu café da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany's, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


3 - Os Homens Preferem As Loiras
Duas dançarinas (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russsell), embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para seguí-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.



4 - Sex And The City
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma nova escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York Assim como suas amigas, Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.


5 - Sex And The City 2
Carrie Bradshaw  (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) Há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívoi diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade d eAbu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas, Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas , especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.


6 - Os Delírios De Consumo De Backy Bloom 
Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora faze compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.


7 - Flashdance
Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dias ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

 

8 - Grease - Nos Tempos Da Brilhantina.
Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor, mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise, Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.




9 - Maria Antonieta
A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luís XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, undo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.



10 -  Coco antes de Chanel.
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


Super beijo ;)


Um comentário: