quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

10 dicas para você não descer do salto



Toda mulher com salto alto fica mais bonita, sexy, elegante e com certeza bem mais confiante, sem dizer que em algumas ocasiões formais o salto é essencial e dá um outro ar no look que você tá usando, mas claro que não é fácil usar salto alto, conseguir equilibrar-se nele e aguentar ficar sobre eles uma boa parte do dia, por isso separei algumas dicas para tornar essa aprendizagem mais fácil.

1- Comece a se habituar com os saltos mais baixos
É como aprender matemática, se você não aprender o 1+1 você não vai conseguir resolver uma expressão cheia de letras e símbolos. Vá devagar, comece a se habituar primeiro com um salto entre os 5 e os 7 cm.. Depois vá aumentando gradualmente.

2 - Procure por base mais largas
 Quanto mais fina for a base, mais difícil será de se equilibrar. O salto anabela, por exemplo,  nesta fase inicial é uma das melhores pedidas.

3 -  Certifique-se de que o sapato se ajusta ao seu pé
Não adianta o salto ser perfeito se ele não te serve. Tenha certeza de que ele não está nem folgando e nem apertado no seu pé, normalmente o ideal é um numero maior do que o normal e utilizar uma palmilha fina. 

4 - Pense onde é que vai andar com os saltos e adeque-o.
Se for por exemplo dançar é recomendável utilizar um sapato reforçado. Varie o tamanho do salto de acordo com o tempo que vai estar de pé.

5 - Pratique em casa.
Coloque um salto alto e ande pela casa com ele, de preferencia com um que não seja tão novo, mas tem que estar em um estado bom.

6 - Mantenha sempre a postura.
Não adianta estar com aquele salto lindo e toda torta, certo? Então mantenha sempre suas costas reta e relaxe o quadril e as pernas. Lembre-se que deve colocar sempre primeiro o calcanhar no chão e só depois o resto.

7 - Transfira o seu peso para frente.
Se você colocar o seu corpo para trás você pode virar o pé ou até mesmo quebrar o seu salto. Imagine sempre que está andando na ponta dos pés, pois dará a você mais segurança.

8 - Não dobre muito o joelho.
Não é necessário dobrar mais os joelhos do que como faria em um sapato raso. No inicio um bom truque que pode aplicar é dar passos pequenos. é normal que com o salto alto reduza a velocidade ao andar, respeite esse ritmo e não tente andar mais rápido.

9 - Olhe sempre aonde você tá pisando.
Tome cuidado com pisos escorregadios ou molhados, pisos com paralelos, relevados, entre outros. Também deve ter cuidado ao subir e descer escadas, deve-se apoiar nos corrimões e apoiar a sola toda no degrau. Lembre-se de levanta mais os pés do que o normal ao subir escadas.

10 - Cuidado quando parar.
Tente se manter o mais reta possível quando estiver parada, fica muito feio quando a pessoa está com aquele salto poderoso e para com a coluna encurvada, perna torta ou o quadril pra frente com quem leva peso.

Espero ter ajudado com as dicas!



Super beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário