quinta-feira, 23 de abril de 2015

Lições do filme Cinderela



Vi o filme Cinderela já a alguns dias com a minha irmã mais nova e simplesmente me apaixonei por essa adaptação, ficou maravilhosa, o filme seguiu bem o roteiro em que a gente ouvia na infância. Sem dizer os figurinos, os efeitos especiais e as atuações maravilhosas de todos do elenco.

Mas além de tudo isso o filme nos trás algumas lições em que vale a pena levar pra vida. Então deixo pra vocês algumas frases fofas, afinal quem não precisa de um dose extra de otimismo e romantismo de vez em quando?


"Tenha coragem e seja sempre gentil". Antes de morrer a mãe da Cinderela diz que aconteça o que acontecer era para a filha ser corajosa e gentil. E sempre quando não sabia como agir, Cinderela repetia o mantra para si mesma. 


Quando o príncipe está caçando um alce e Cinderela tenta proteger o animal, ele explica que está fazendo isso porque é isso que se faz quando se caça. E aí Cinderela dispara "Só porque é feito, isso não significa que deve ser feito."


Cinderela vê o mundo como ele pode ser e não como ele é "Olhe para o mundo não pelo que ele é, mas pelo que ele poderia ser" Diz ela.


Quando um amigo de seu pai, que tinha o acompanhado na viagem chega para dar a notícia de que o pai da Cinderela morreu, ele está encharcado, morrendo de frio e super abalado e, antes de ter seu próprio chilique, Cinderela reconhece o quanto deve ter sido difícil para ele trazer aquela notícia. "Obrigado. Isso deve ter sido muito difícil para você "  - Isso tem um nome: o mundo não roda em volta de nós mesmos. 


Cinderela não tinha muitos amigos, mas os que ela tinha ela tratava com generosidade.ela tratava com um coração aberto e uma mão aberta


Depois de tudo o que a madrasta aprontou para cima da Cinderela, a última frase dela para a jararaca é: "Eu te perdoo" 


E para finalizar aqui o diálogo final entre o Príncipe e a Cinderela:

Príncipe: Quem é você?

Cinderela: Eu sou Cinderela, majestade, eu não sou princesa, eu não tenho carruagem, nem pais e nem posses, nem sei se esse lindo sapatinho ainda cabe em mim, mas se couber me aceitaria como eu sou, Uma camponesa, honesta que o ama?

Príncipe: Com certeza sim, mas se apenas me aceitar como sou, um aprendiz ainda aprendendo seu ofício.

E pra você que não viu o filme e se interessou em ver, dê uma olhadinha no trailer e se apaixone ainda mais por essa linda adaptação feita pela Disney:


Beijão pra vocês! ;*

Um comentário:

  1. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filmes de 2017, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir